TJCC divulga Carta Aberta em prol do Projeto de Lei 5307/2020

Advocacy

TJCC divulga Carta Aberta em prol do Projeto de Lei 5307/2020

O projeto de Lei n.º 5307/2020, da Senadora Mara Gabrilli (PSDB/SP), que previa a prorrogação do Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD), foi vetado integralmente em dezembro.

O PRONON apoia projetos de prevenção e combate ao câncer, e PRONAS, apoia projetos para estimular e desenvolver a prevenção e a reabilitação da pessoa com deficiência (físicas, motoras, auditivas, visuais, mentais, intelectuais, múltiplas e de autismo), incluindo-se promoção, prevenção, diagnóstico precoce, tratamento, reabilitação e indicação e adaptação de órteses, próteses e meios auxiliares de locomoção, em todo o ciclo de vida.

Em 2019, a ACBG Brasil, em parceria com a AMUCC, doou  400 laringes eletrônicas para 24 estados, 35 cidades e 46 instituições. Isso só foi possível, porque o projeto estava sendo apoiado pelo Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon). Quatrocentas pessoas voltaram a ter voz!

Você pode assistir ao vídeo com depoimentos dos pacientes beneficiados pelo projeto aqui.

A ACBG Brasil e o movimento Todos Juntos Contra o Câncer (TJCC), pedem ao Poder Executivo e Congresso Nacional para derrubarem o veto ao projeto de lei que dá continuidade ao Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (Pronon) e do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (Pronas/PCD)

Acesse a Carta Aberta completa — AQUI

Compartilhe este post

Menu