2º Seminário de Câncer de Cabeça e Pescoço em Brasília, relatório final.

Advocacy

2º Seminário de Câncer de Cabeça e Pescoço em Brasília, relatório final.

A participação dos três poderes no seminário enriqueceu muito o debate, trazendo reflexões e encaminhamentos importantes para melhoria concreta da Oncologia no Brasil.

Realizado na Câmara dos Deputados, o 2º Seminário de Câncer de Cabeça e Pescoço da ACBG Brasil foi presidido pela Comissão Especial de Combate ao Câncer, com apoio das Comissões de Defesa dos Direitos da Mulher e de Seguridade Social e Família.

O 2º Seminário fez parte da Semana Nacional de Combate ao Câncer realizada na Câmara Federal. Contamos com a participação ativa de parlamentares sensíveis a causa, pacientes oncológicos, profissionais de saúde, servidores públicos e organizações da sociedade civil.

Logo após o evento, fomos convidados pela Comissão Especial de Combate ao Câncer a contribuir na escrita de um documento oficial que será entregue ao Ministério da Saúde em data a ser publicada.

Quando os poderes ouvem a sociedade civil e se unem para fazer o melhor pelos brasileros teremos uma saúde pública acessível à todos em qualquer lugar do país.

Por meio do trabalho em rede que executamos com nossos voluntários – pacientes, portadores, cuidadores e profissionais da saúde – nas cinco regiões do país, estamos construindo colaborativamente para a justiça no âmbito da oncologica no Brasil.

 

Para baixar o Relatório do 2º Seminário de Câncer de Cabeça e Pescoço, clique aqui.

 

Compartilhe este post

Menu