Missão

“Dar voz a quem não tem e ser os olhos e ouvidos de tantos outros também”

Mobilizar a sociedade para que os pacientes e portadores de câncer de cabeça e pescoço tenham acesso a um tratamento integral e de qualidade, sendo reabilitados, incluídos e tendo plena noção dos seus direitos básicos.

Visão

Diminuir a mortalidade dos pacientes e ampliar a qualidade de vida dos portadores.

Proveremos reabilitação e inclusão social para todos os pacientes e portadores acometidos pelo câncer de cabeça e pescoço no Brasil, não se limitando a barreiras geográficas, demográficas e socioeconômicas. Seremos um ator importante na facilitação do acesso ao diagnóstico, tratamento e reabilitação de forma ágil, maximizando a chance de cura e minimizando as sequelas físicas, psicológicas e sociais. Conectamos os profissionais de saúde para que trabalhem de forma multidisciplinar no atendimento. Faremos mudanças significativas nas políticas públicas brasileiras bem como criaremos uma agenda na mídia sobre a nossa causa. Serviremos de inspiração para que outras pessoas e organizações protagonizem a mudança conosco. Enquanto ainda houver vozes não ouvidas, o trabalho da ACBG Brasil não terminou.

Valores

Gestão: uma gestão responsável, transparente, especializada e inovadora potencializa a promoção de impacto social. Temos paixão pelo o que fazemos, autenticidade na execução dos projetos e criatividade para resolver os desafios;

Humanização: respeitamos a trajetória de cada pessoa que cruza o nosso caminho. Sabemos nos colocar no lugar de cada paciente, portador e familiar. Prezamos pela diversidade, pois é nela que expandimos nossa visão de mundo. Tudo o que desenvolvemos é centrado no ser humano;

Colaboração: somos um dos atores responsáveis pelas mudanças que almejamos, mas não estamos sozinhos. Entendemos a importância do trabalho em rede como a única forma de escalarmos nosso impacto, alcançando todos que precisam de nós e gerando mudanças sistêmicas;

Protagonismo: nós somos e sempre seremos os protagonistas das mudanças que demandamos. Não nos cansaremos enquanto nossas vozes não forem ouvidas. Temos o poder suficiente para tal e resiliência não nos falta. Nós somos a mudança;

Equidade: acreditamos que todos os cidadãos merecem dignidade, tendo seus direitos fundamentais respeitados. Lutaremos por justiça em prol da coletividade até o momento em que todos estejam incluídos e com qualidade de vida.

Equipe

Gabriel Marmentini

Cofundador e Diretor Executivo

Ana Paula Guedes

Jurídico

Roberta Martins

Administrativo & Financeiro

Mariana dos Santos

Inclusão

Miro Marmentini

Comunicação

Laura Letícia Cunha

Rede+Voz

Amanda Nunes

Assessora de Gestão

Diretoria

Reconhecimentos

As titulações, prêmios e certificações conquistadas nesses anos de jornada, fortalecem e credibilizam ainda mais o trabalho que realizamos nacional e internacionalmente.

2017

2017

Certificados como Entidade Pública Estadual de Santa Catarina.

 

Certificados como membro integrante:

 

TJCC – Movimento Todos Juntos Contra o Câncer
ACT – Promoção da Saúde
Red Alianza Latina
OAB Cidadã Florianópolis

2018

2018

Qualificados como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP)

2018

2018

Certificados como Entidade Pública Municipal de Florianópolis

2019

2019

Selecionados para o Programa de Líderes de Comunidades do Facebook.

2020

2020

Ganhamos o Prêmio Força-Tarefa Interinstitucional 2020 das Nações Unidas (ONU) para a Prevenção e Controle de Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs).

 

Certificados como: Signatários do Movimento ODS

2021

2021

Fomos certificados na 18.ª Edição do Certificado Empresa Cidadã pelo Conselho Diretor do Conselho Regional de Contabilidade do Rio de Janeiro (CRCRJ).

 

Eleita como 2ª suplente no Conselho Nacional de Saúde para o triênio 2021/2024

Menu